Ainda na ressaca do revés nos Jogos Olímpicos de Londres, Novak Djokovic voltou às quadras nesta quarta-feira (8) e não teve maiores problemas para derrotar o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em sua estreia no Masters 1000 de Toronto.
Atual campeão, o sérvio chegou a oscilar no início do jogo, mas não demorou para dominar o adversário. No segundo set, o número dois do mundo nem chegou a ter o saque ameaçado. Ele confirmou a vitória com tranquilidade, apenas três dias após ser derrotado pelo argentino Juan Martín Del Potro na decisão da medalha de bronze em Londres.
Nas oitavas de final, Djokovic vai encarar o potente saque do norte-americano Sam Querrey, que, com 12 aces, eliminou nesta quarta o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
Embalado, o alemão Tommy Haas também venceu. Após despachar o argentino David Nalbandian na estreia, ele passou pelo francês Gilles Simon, nono cabeça de chave, por 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o tcheco Radek Stepanek, algoz de Del Potro.
Os cabeças de chave Richard Gasquet e Tomas Berdych também avançaram nesta quarta e vão se enfrentar nas oitavas de final. O francês eliminou o casaque Mikhail Kukushkin, por 6/3 e 7/5, enquanto o tenista da República Tcheca bateu o francês Julien Benneteau por 6/7 (10/12), 6/4 e 6/4.
Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram os canadenses Franck Dancevic e Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/2). Na segunda rodada vão enfrentar os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.