Djokovic busca bicampeonato na grama de Londres| Foto: Eddie Keogh /Reuters

Feminino

A norte-americana Serena Williams precisou de apenas 57 minutos para confirmar o favoritismo na estreia de Wimbledon.

A tenista número 1 do mundo venceu a luxemburguesa Mandy Minella por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. A polonesa Agnieszka Radwanska também não teve dificuldades. Número 4 do mundo, ela arrasou a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em apenas 55 minutos de jogo.

CARREGANDO :)

O tenista sérvio Novak Djo­­kovic estreou com uma boa vitória em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, disputado em quadras de grama, em Londres, na Inglaterra. Ontem, o número 1 do mundo derrotou o alemão Florian Mayer, 34.º colocado no ranking da ATP, por 3 a 0 – 6/3, 7/5 e 6/4 –, em 1h56.

Semifinalista de Wim­­ble­­don no ano passado e campeão em 2011, Djokovic é um dos grandes favoritos ao título neste ano – e não deu chance para o azar no dia seguinte à eliminação de Rafael Nadal no torneio. Djoko terminou a partida de estreia com 5 aces e 40 winners, diante de 3 aces e 25 bolas vencedoras do seu adversário. Além disso, o sérvio cometeu 20 erros não-forçados contra 12 do alemão.

Publicidade

Também entre os principais cabeças de chave do torneio, o espanhol David Fer­­rer e o tcheco Tomas Berdych foram outros a espantar a zebra na primeira rodada.

Atual vice-campeão de Ro­­land Garros e número 4 do mundo, Ferrer teve mais trabalho para avançar na competição. O espanhol levou um susto, após perder por 6/1 no set inicial, mas venceu de virada o argentino Martin Alund pelo placar de 6/1, 4/6, 7/5 e 6/2.

Berdych, o sétimo do mundo, bateu o eslovaco Martin Klizan por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.