O sérvio Novak Djokovic sofreu para avançar, nesta sexta-feira, à semifinal do Torneio de Xangai. O cabeça de chave número 2 da ATP Masters 1.000 chinês precisou jogar três sets para superar o francês Gilles Simon, oitavo maior favorito, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.
Normalmente calmo durante as partidas, Djokovic mostrou nervosismo com os seus erros contra Simon. Ao ter um saque quebrado no quarto game do terceiro set, quando Simon empatou a parcial em 2 a 2, o sérvio se descontrolou, dando várias raquetadas no piso da quadra. Em seguida, porém, dominou os nervos e ganhou todos os games seguintes para fechar a parcial e o jogo em 6/2.
Com o resultado, Djokovic jogará por uma vaga na decisão contra o russo Nicolay Davydenko, que superou o checo Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1. Será o quarto duelo entre o russo e o sérvio, que venceu dois dos três confrontos disputados até hoje.
Outro tenista que garantiu vaga na semifinal de Xangai nesta sexta foi o espanhol Feliciano López. Ele bateu o sueco Robin Soderling, nono cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Na próxima fase, López enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 1, e o croata Ivan Ljubicic, que jogam também nesta sexta-feira.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”