O sérvio Novak Djokovic teve mais dificuldades do que imaginava para vencer seu jogo desta nesta quarta-feira, avançando assim às quartas de final do Torneio de Dubai. Cabeça de chave número 2 do ATP disputado nos Emirados Árabes, ele precisou jogar três sets para superar o compatriota Viktor Troicki, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, após duas horas e cinco minutos de confronto.
A dificuldade encontrada por Djokovic surpreendeu até pelo fato de ele ter arrasado Troicki, atual 35.º colocado do ranking mundial, em duas ocasiões no ano passado, nos Torneios de Belgrado e Pequim. Antes disso, em 2007, porém, o segundo colocado do ranking mundial foi derrotado pelo adversário no primeiro confronto entre os dois, em Umag, na Croácia.
Com o novo triunfo sobre o compatriota, Djokovic jogará por uma vaga na semifinal contra o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto cabeça de chave, e o croata Ivan Ljubicic, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Além de Djokovic, outro tenista que sofreu para avançar à terceira rodada nesta quarta-feira em Dubai foi o cipriota Marcos Baghdatis, que superou o indiano Sondev Devvarman por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em um hora e 44 minutos.
Com o resultado, Baghdatis irá enfrentar nas quartas de final o alemão Michael Berrer, que foi a principal surpresa do dia até aqui ao eliminar o russo Nicolay Davydenko, quarto cabeça de chave.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião