O sérvio Novak Djokovic conquistou mais uma vitória no US Open nesta quinta-feira. Número três do mundo, ele derrotou o alemão Philipp Petzchner por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (8/6), pela segunda rodada. Na sequência, o sérvio terá pela frente o americano James Blake.
Melhor em quadra desde o início, Djokovic comandou a partida com facilidade nos dois primeiros sets, com uma quebra de saque em cada parcial. O sérvio só teve problemas no terceiro e último set. Petzchner faturou sua única quebra do jogo e deu trabalho para o favorito.
O set precisou ser decidido em um apertado tie break. Os dois tenistas fizeram uma disputa equilibrada até que Djokovic conseguiu abrir ligeira vantagem. No entanto, o sérvio desperdiçou um match point ao cometer uma dupla falta e deu sobrevida ao rival. Contudo, se recuperou rapidamente e contou com duas falhas do alemão para fechar a partida.
Na terceira rodada, o sérvio entrará em quadra com a torcida contra, ao enfrentar James Blake. O tenista local eliminou o canadense Peter Polansky, nesta quinta-feira, por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/3, 6/2 e 6/4.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião