O sérvio Novak Djokovic estreou com uma vitória fácil no Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira, o número 3 do mundo, que foi campeão em Melbourne em 2008, derrotou o espanhol Marcel Granollers, 42º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3, e 6/1, em 1 hora e 31 minutos. Na segunda rodada, ele vai enfrentar o vencedor do confronto entre os croatas Ivo Karlovic e Ivan Dodig.
Djokovic dominou completamente a partida, abrindo 5/0 logo no primeiro set, vencido por 6/1. Ele também começou melhor a segunda parcial, fazendo 2/0. Granollers chegou a reagir, empatou em 3/3, mas foi batido por 6/3. No terceiro set, Djokovic conseguiu duas quebras de serviço para triunfar novamente por 6/3 e fechar a disputa em 3 a 0. O sérvio terminou o jogo com 34 winners e 17 erros não-forçados.
O espanhol Fernando Verdasco também não teve dificuldades para triunfar na sua estreia no Aberto da Austrália. O número 9 do mundo derrotou o alemão Rainer Schuettler, vice-campeão do torneio em 2003, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, ele vai duelar com o sérvio Janko Tipsarevic, 49º colocado no ranking da ATP, que superou o alemão Mischa Zverev por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast