• Carregando...
O australiano Lleyton Hewitt não foi páreo para o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e mesmo com a ajuda da torcida local acabou sendo o último representante do país a cair nas chaves de simples | Daniel Munoz/ Reuters
O australiano Lleyton Hewitt não foi páreo para o número 1 do mundo, Novak Djokovic, e mesmo com a ajuda da torcida local acabou sendo o último representante do país a cair nas chaves de simples| Foto: Daniel Munoz/ Reuters

Campeão em 2008 e 2011, o sérvio Novak Djokovic superou a torcida local e um ex-número 1 do mundo para se manter na luta pelo seu terceiro título no Aberto da Austrália. Ontem, o líder do ran­­king da ATP derrotou o australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 1 – com parciais de 6/1, 6/3, 4/6 e 6/3 –, em partida válida pelas oitavas de final. Era o último jogador da casa ainda vivo na competição.

Classificado para as quartas de final pelo quinto ano consecutivo, Djokovic vai enfrentar agora o espanhol David Ferrer, responsável pela eliminação do francês Ri­­chard Gasquet, por 3 sets a 0 – 6/4, 6/4 e 6/1. Os outros três duelos que vão definir os semifinalistas do Aberto da Austrália também já estão definidos e são Andy Mur­­ray x Kei Nishikori, Juan Mar­­tin del Potro x Roger Federer e Tomas Berdych x Rafael Nadal. Os dois duelos seriam já nesta madrugada.

O britânico Andy Murray, por sua vez, avançou com extrema fa­­cilidade para as quartas de fi­­nal. Nesta segunda-feira, o nú­­mero 4 do mundo perdeu apenas dois games para o casaque Mik­­hail Kukushkin, 92.º colocado no ranking da ATP, e ainda viu o seu adversário abandonar a partida durante o terceiro set, alegando uma contusão. Murray ven­­ceu os dois primeiros sets com um duplo 6/1. Kukushkin abandonou a partida no início do set seguinte.

Vice do Aberto da Austrália em 2010 e 2011, Murray ainda busca o seu primeiro título de um Grand Slam. Agora, o britânico vai encarar o japonês Kei Nishikori, 26.º colocado no ranking da ATP, que fez história ao levar o Japão às quartas de final do torneio australiano após 80 anos. Nishikori, de 22 anos, superou o francês Jo-Wil­­fried Tsonga por 3 sets a 2 – 2/6, 6/2, 6/1, 3/6 e 6/3.

Nas duplas, o brasileiro Bruno Soares segue na luta pelo título da chave de duplas do Aberto da Aus­­trália. Em parceria com o norte-americano Eric Butorac, o tenista mineiro superou o pa­­quistanês Aisam Qureshi e o an­­tilhano Julien Roger por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. En­­frentam nas quartas de final o in­­diano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek.

Já João Souza, o Feijão, e Ri­­car­­do Mello perderam nas oitavas de final para o sueco Robert Linds­­tedt e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, (6/4 e 6/3).

Feminino

Entre as mulheres, uma zebra des­­filou ontem nas quadras australianas. Campeã do Aberto da Aus­­­­trália em 2003, 2005, 2007, 2009 e 2010, Serena Williams foi eliminada nas oitavas de fi­­nal ao perder para a russa Eka­­te­­ri­­na Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Sua próxima adversária será a também russa Maria Sharapova, que derrotou a alemã Sabine Lisicki, de virada, por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]