O sérvio Novak Djokovic teve uma boa atuação nas quartas de final do Aberto da Austrália e derrotou nesta terça-feira o checo Tomas Berdych por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (7/5) e 6/1, em 2 horas e 31 minutos. Assim, garantiu presença nas semifinais do primeiro torneio do Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne.
Número 3 do mundo, Djokovic ampliou a sua vantagem no confronto direto com Berdych, que é o sexto colocado no ranking da ATP, para 5 a 1. O sérvio foi superior nas principais estatísticas do confronto. Ele conseguiu 34 winners contra 29 do checo, cometeu 21 erros não-forçados contra 32 do oponente e fez dez aces contra cinco de Berdych.
Com o domínio do início do jogo, Djokovic conseguiu quebras de serviço no quarto e sexto game para vencer o primeiro set por 6/1. O sérvio, porém, cometeu erros na segunda parcial e Berdych abriu 4/1. Mas Djokovic reagiu, empatou o set em 4/4 e triunfou no tie-break.
Com a vantagem de 2 sets a 0, Djokovic encontrou mais facilidade na terceira parcial. O sérvio não teve o seu saque ameaçado e conseguiu duas quebras de serviço para triunfar por 6/1 e fechar a partida em 3 a 0, garantindo vaga nas semifinais em Melbourne.
Campeão do Aberto da Austrália de 2008, Djokovic vai enfrentar nas semifinais o suíço Roger Federer, que eliminou o compatriota Stanilas Wawrinka e é o atual vencedor do torneio. O número 2 do mundo lidera o confronto direto por 13 a 6, tendo vencido os três últimos jogos. Porém, o sérvio venceu o último duelo em um Grand Slam, na semifinal do US Open de 2010.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião