Vicente fora

Mesmo tendo a total confiança do técnico René Simões - que reiteradas vezes falou sobre o potencial do jogador e disse acreditar em sua melhora -, o lateral esquerdo Vicente rescindiu nesta quarta-feira o seu contrato com o Coritiba.

Contrato para substituir Ricardinho (vendido ao futebol da Suécia) no início da temporada, o jogador era um dos alvos principais (e preferidos) da torcida alviverde. Pos sua instabilidade em campo, desagradou os torcedores e nunca conseguiu se firmar na equipe titular.

A informação foi confirmada pelo site oficial do clube.

CARREGANDO :)

O departamento médico do Coritiba anunciou nesta quarta-feira (8) pela manhã o veto ao lateral-esquerdo Rodrigo Crasso pelos próximos 15 dias. O jogador, que estreou na rodada passada na vitória alviverde sobre o São Paulo, sentiu dores após esta partida e foi submetido a exames complementares de ressonância magnética.

Publicidade

O resultado saiu nesta quarta. "Infelizmente o exame apontou uma lesão muscular no músculo posterior da coxa direita. É uma contusão leve, mas que vai deixá-lo de fora do time pelas próximas duas semanas", explicou Braulio Moreira, médico do Coritiba, à Gazeta do Povo On-line.

O tratamento exigido para essa lesão compreende apenas trabalhos de fisioterapia. O jogador já começou o período de recuperação nas dependências do CT da Graciosa. "Acredito que para o clássico Atletiba (contra o Atlético, dia 19 de julho) ele seja liberado, mas não sei se terá condições de atuar nesta partida".

Pereira praticamente vetado

Salvo tenha uma recuperação atípica, o zagueiro Pereira está fora da partida deste fim de semana, sábado às 18h30, contra o Baruei, fora de casa. "Ele teve uma evolução muito boa até aqui. O edema regrediu bastante e ele está praticamente sem dores. Começou a fazer trabalhos na esteira e na bicicleta e na sexta-feira vamos reavaliá-lo", explicou.

O médico Braulio Moreira, entretanto, acha difícil que o jogador seja liberado para o jogo deste fim de semana. "Provavelmente ele não vai para este jogo, a não ser que tenha uma recuperação acima da média. Mais garantido é que ele esteja liberado para encarar o Grêmio", concluiu.

Publicidade

Time indefinido

O técnico René Simões mantém as dúvidas no time alviverde. Com os retornos do zagueiro Felipe e do meia Carlinhos Paraíba, o comandante Coxa ganha opções, principalmente pelo bom desempenho dos jogadores que os substituíram na partida anterior.

Demerson e Douglas Silva devem perder suas condições para a próxima rodada. Nesta quarta-feira Feliep voltou à zaga, mas Douglas continuou no time. Entretanto, o técnico explicou. "Conversei com o Raul (Osiecki, fisiologista do clube) e achamos que o Douglas não deve render tanto no 2º jogo. Isso é normal. Mesmo assim, ainda vamos pensar".