Foto 1| Foto: Nelson Antoine/AE
Foto 2
Foto 3

O argentino Francisco Ramon Chamorro venceu a 9ª edição da Copa América de Ciclismo, disputada ontem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma arrancada nos metros finais, ele superou seu companheiro de equipe, o paranaense Nilceu Aparecido dos Santos (The Flash), quatro vezes campeão da prova, e levantou a taça.

CARREGANDO :)

A prova deste domingo foi amplamente dominada pelo brasileiro José Eriberto, que liderou 15 das 16 voltas com grande vantagem sobre os demais. Mas ele perdeu fôlego na última volta, sendo alcançado pelo pelotão. Aí, começou uma alternância na ponta, até a definição do vencedor.No ano passado, o resultado foi invertido: Nilceu venceu a prova e Chamorro ficou em segundo lugar. (Foto 1)

* * * * * * * *

Publicidade

Peso pesado (Foto 2)

Não basta ser grande, tem de se impor. Assim, como na foto, o gigante chinês Yao Ming vem conquistando espaço na NBA, liga norte-americana de basquete. Apesar do esforço do grandalhão, porém, o Houston Rockets perdeu para o Atlanta Hawks por 103 a 100.

Outro estrangeiro, o brasileiro Nenê, também tem feito bonito da terra do Tio Sam. Não foi igual ao dia anterior, quando conseguiu 27 pontos e 14 rebotes, mas o pivô foi importante na suada vitória sobre o New Orleans Hornets, segunda melhor campanha do Oeste, atrás apenas do Los Angeles Lakers. O triunfo do Denver Nuggets foi apertado, 105 a 100, em casa. Nenê fez 14 pontos e pegou 6 rebotes.

* * * * * * * * *

Espanhol na frente (Foto 3)

Publicidade

O piloto espanhol Carlos Sainze e o navegador francês Michel Perin venceram ontem a segunda etapa do Rally Dakar, que está sendo disputado na Argentina e no Chile – é a primeira vez fora da África em 30 anos de história. Com isso, ele assumiu a liderança na classificação geral da prova na categoria carros.

Entre os brasileiros, o melhor colocado do dia foi Guilherme Spinelli. Parceiro de Marcelo Vivolo, ele terminou em 12º lugar, mantendo a 11ª posição no geral.

Na terceira etapa do rali, prevista para hoje, os pilotos irão percorrer 616 quilômetros de trecho cronometrado entre as cidades de Puerto Madryn e Jacobacci, ambas na Argentina. De ontem até quarta-feira, a caravana da competição atravessa a Patagônia, região inóspita e gelada.