O Americana sofreu, mas conseguiu se manter no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Décio Vitta, venceu o Barueri por 1 a 0, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela oitava rodada. O gol solitário, de novo, foi marcado pelo veterano Dodô. No jogo anterior ele deu a vitória, por 1 a 0, sobre o Salgueiro.
A vitória manteve o Americana dentro do G-4, com 17 pontos. O time americanense chegou à quarta vitória consecutiva e ao quinto jogo sem perder. Só perde a liderança para a Portuguesa no saldo de gols: 15 a 4. Mas poderá cair para terceiro o quarto se Ponte Preta e Paraná vencerem seus jogos ainda nesta terça. Já o Barueri está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, com sete pontos.
As duas equipes fizeram uma primeira etapa disputada. Nos primeiros vinte minutos, quem mandou no jogo foi o time da casa. Com boa movimentação, o Americana criou boas oportunidades, que saíram dos pés de Marcinho e Dodô. O tempo foi passando e o Barueri foi crescendo e levando perigo ao goleiro Jailson, que fez pelo menos três boas defesas que impediram a alteração do placar.
A segunda etapa começou com uma polêmica. Aos quatro minutos, Alex Maranhão invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado. Junior Guerreiro apareceu para empurrar para o gol. Com os pés o goleiro Jailson conseguiu evitar o gol. Claramente a bola ultrapassou a linha, mas o árbitro Vinícius Furlan mandou seguir o lance.
O tempo foi passando e o Americana não conseguia criar chances de ataque. Acabou aproveitando uma falha da defesa do visitante para abrir o placar. Aos 30 minutos, Reinaldo roubou a bola no campo de ataque e enfiou boa bola para Dodô. De cara para o gol, o veterano mostrou tranquilidade e colocou a bola no fundo das redes.
O Americana volta a campo contra o Bragantino, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Barueri joga contra o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, na Arena Barueri.
Ficha Técnica:
Americana 1 x 0 Barueri
Americana - Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva (Julio César), Fumagalli (Moacir) e Marcinho; Dodô e André Luiz (Reinaldo). Técnico: Toninho Cecílio.
Barueri - Juninho; Alex Lima, Douglas e Daniel Marques; Saldanha (Juan), Anderson Pedra, Ademir Sopa, Bebeto (Alex Maranhão) e Junior Guerreiro (Zé Carlos); Léo Gamalho e Marcelinho. Técnico: Sérgio Soares.
Gol - Dodô, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Junior Guerreiro, Anderson Pedra e Alê
Árbitro - Vinícius Furlan (SP).
Renda - R$ 8.228,00.
Público - 1.129 pagantes.
Local - Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são