• Carregando...
Adriano marcou o gol da vitória e mandou recado para os críticos | -Daniel Zappe /Vipcomm
Adriano marcou o gol da vitória e mandou recado para os críticos| Foto: -Daniel Zappe /Vipcomm

Rio de Janeiro - Adriano marcou de pênalti e mandou o seu recado. Na comemoração do gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Vasco, ontem, no Maracanã, o atacante levantou a camisa com a frase: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi mais um desabafo depois de toda a controvérsia em que se viu envolvido durante a última semana.

"É bom voltar a falar de futebol. Sou uma pessoa forte e vou superar este momento", comentou Adriano, antes de a bola rolar.

Dentro de campo, houve outros personagens. Como o goleiro Bruno, que defendeu dois pênaltis do execrado Dodô, antagonista do clássico.

Adriano teve mo­­mentos diversos. Por ve­­zes, parecia dis­­persivo, como em dois lances em que foi desarmado facilmente por falta de concentração. Em outro, fez lindo lançamento para Vágner Love, que desperdiçou clara chance de gol.

O primeiro tempo foi muito movimentado. Os lances cruciais: aos 32, Philippe Coutinho sofreu pênalti claro de Willians. Dodô cobrou fraco e Bruno defendeu. Três minutos depois, Leonardo Moura foi nitidamente derrubado por Márcio Careca. Desta vez o juiz não marcou nada.

No início da segunda etapa, Péricles Bassols talvez tenha tentado consertar um erro com outro equívoco. Aos 3 minutos, o árbitro marcou penalidade inexistente de Fernando Prass em Vinícius Pacheco. Adriano aproveitou a chance de mandar sua mensagem. Cobrou bem e levantou a camisa com os dizeres, sendo advertido com o amarelo.

O atacante fazia seu sétimo gol em sete jogos. Não jogou bem, mas mais uma vez foi importante e decisivo para a vitória rubro-negra.

Depois disso, Álvaro cortou a bola com a mão dentro da área. Mui­­ta discussão entre os vascaínos, mas Dodô insistiu em bater. Cobrou forte, mas parou em Bruno novamente.

Antes do jogo, uma briga entre torcedores do Vasco e Flamengo assustou motoristas que circulavam pela Avenida Brasil. De acordo com informações do 22.º DP, na Vila da Penha, houve tiros e pancadaria entre facções rivais. Um torcedor ficou ferido e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Oito pessoas foram detidas.

Na sexta-feira, um torcedor morreu e três ficaram feridos em um confronto entre facções de flamenguistas e vascaínos em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]