Rio de Janeiro - Adriano marcou de pênalti e mandou o seu recado. Na comemoração do gol da vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Vasco, ontem, no Maracanã, o atacante levantou a camisa com a frase: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Foi mais um desabafo depois de toda a controvérsia em que se viu envolvido durante a última semana.
"É bom voltar a falar de futebol. Sou uma pessoa forte e vou superar este momento", comentou Adriano, antes de a bola rolar.
Dentro de campo, houve outros personagens. Como o goleiro Bruno, que defendeu dois pênaltis do execrado Dodô, antagonista do clássico.
Adriano teve momentos diversos. Por vezes, parecia dispersivo, como em dois lances em que foi desarmado facilmente por falta de concentração. Em outro, fez lindo lançamento para Vágner Love, que desperdiçou clara chance de gol.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Os lances cruciais: aos 32, Philippe Coutinho sofreu pênalti claro de Willians. Dodô cobrou fraco e Bruno defendeu. Três minutos depois, Leonardo Moura foi nitidamente derrubado por Márcio Careca. Desta vez o juiz não marcou nada.
No início da segunda etapa, Péricles Bassols talvez tenha tentado consertar um erro com outro equívoco. Aos 3 minutos, o árbitro marcou penalidade inexistente de Fernando Prass em Vinícius Pacheco. Adriano aproveitou a chance de mandar sua mensagem. Cobrou bem e levantou a camisa com os dizeres, sendo advertido com o amarelo.
O atacante fazia seu sétimo gol em sete jogos. Não jogou bem, mas mais uma vez foi importante e decisivo para a vitória rubro-negra.
Depois disso, Álvaro cortou a bola com a mão dentro da área. Muita discussão entre os vascaínos, mas Dodô insistiu em bater. Cobrou forte, mas parou em Bruno novamente.
Antes do jogo, uma briga entre torcedores do Vasco e Flamengo assustou motoristas que circulavam pela Avenida Brasil. De acordo com informações do 22.º DP, na Vila da Penha, houve tiros e pancadaria entre facções rivais. Um torcedor ficou ferido e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Oito pessoas foram detidas.
Na sexta-feira, um torcedor morreu e três ficaram feridos em um confronto entre facções de flamenguistas e vascaínos em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
Deixe sua opinião