O atacante Dodô, ex-Fluminense e Botafogo, terá de cumprir suspensão de dois anos por causa de problemas com doping quando ainda era jogador do alvinegro. Esta foi a decisão que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) tomou nesta quinta-feira, em Lausanne, na Suíça.
Segundo a decisão da CAS, a suspensão começa a valer a partir de 6 de dezembro de 2007 e vale até 7 de novembro de 2009. Os 28 dias em que ele esteve suspenso pelo STJD já foram descontados. Na prática, porém, ele ficará fora dos campos mais um ano e dois meses. O Fluminense, que teve Dodô no elenco até semana passada, não sofrerá nenhum tipo de punição por ter utilizado o jogador.
Um dos advogados do atacante neste caso, Marcos Motta, ficou sabendo da suspensão e avisa que vai tentar um recurso.
"Agora todos os advogados vão se reunir e vamos analisar se será possível um recurso na suprema corte da Suíça", disse o advogado.
A assessoria de imprensa do jogador informou que ele está viajando com a família, fora do Rio de Janeiro, e que, nos próximos dias, o advogado do atleta, Bichara Neto, fará um pronunciamento a respeito da suspensão.
Cronologia do caso
Dodô foi pego no antidoping com a substância femproporex na partida em que o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, no dia 14 de junho de 2007. Ele fez dois gols na partida. Em 9 de julho do ano passado, foi suspenso preventivamente pelo STJD. Quinze dias depois, levou um gancho do mesmo tribunal por 120 dias. Em 2 de agosto, ele foi absolvido em novo julgamento no STJD. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, apelaram ao CAS, que adiou o julgamento diversas vezes antes de dar o veredicto final.
No início do ano, Dodô acertou transferência para o Fluminense, clube pelo qual disputou a Taça Libertadores. Na segunda-feira, ele assinou rescisão de contrato com o Tricolor.
Nascido em maio de 1974, Dodô terá 35 anos e seis meses ao fim da suspensão anunciada hoje.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião