• Carregando...

Na abertura do returno da Segundona, dois confrontos marcam a rodada do campeonato. A Ponte Preta enfrenta o Gama, em Brasília, nesta sexta-feira, às 20h30m. E no mesmo horário e data, o Marília recebe o Brasiliense, no Estádio Mané Garrincha.

A Ponte terá um grande desafio pela frente no Estádio Mané Garrincha, já que o Gama tem 81,5% de aproveitamento em casa, neste campeonato.

O comandante da Macaca ainda faz mistério sobre a escalação. Mas fato é que a zaga será um problema para o técnico Nelsinho Batista, já que, Anderson, João Paulo e Zacarias estão suspensos para essa partida e Émerson está contundido. A equipe provável deve ter Fernando na lateral esquerda, no lugar de André, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e a dupla defensiva pode ser formada por Black e Célio. Com essa novidade na defesa, Nelsinho também vai optar por uma mudança tática no meio-de-campo. O volante Pingo dá lugar a Alex Silva para obter uma maior segurança no sistema defensivo.

Já o Gama, que ocupa 14ª colocação na tabela, com 25 pontos, vem de uma atuação apática contra o Vitória, na última rodada, que resultou em derrota por 3 a 1. A equipe do técnico Roberto Cavalo esteve durante boa parte da competição no topo da tabela, mas agora está estacionada na zona intermediária e vê o sonho de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro ruir com o desenrolar do torneio.

O Marília recebe o Brasiliense no Estádio Bento de Abreu para se consolidar no pelotão dos quatro primeiros colocados e conseguir uma vaga na Série A no próximo ano. Com 32 pontos, o time paulista é o terceiro colocado da Segundona.

Já o Brasiliense, que ocupa a sexta colocação, com 30 pontos, precisa da vitória para não se distanciar do G4. A partida contra o Marília é vista como o "jogo de seis pontos", já que o adversário tem apenas dois a mais na tabela de classificação e é um forte concorrente ao acesso.

O Marília terá a reestréia do técnico Paulo Comelli, que volta após comandar o São Caetano. Se por um lado ele ainda não poderá contar com o meia Camilo, o atacante Leandrinho, o capitão Hernani e o zagueiro Fábio Recife, todos vetados pelo Departamento Médico, pelo outro, Wellington Amorin já treina normalmente, e pode ser a novidade no banco de reservas.

No outro lado do campo, o técnico Wanderley Paiva tem duas dúvidas para montar a equipe candanga: o volante Coquinho, que na última rodada cumpriu suspensão automática, sente dores na perna esquerda e pode continuar de fora. Mesma situação vive Allan Delon, um dos destaques da equipe, que está entregue ao departamento médico por conta de uma contratura na coxa esquerda.

Com isso, o experiente Iranildo deve voltar a atuar no setor de criação ao lado de Adrianinho, dando oportunidade a Paulinho Kobayashi, que formará a dupla de ataque com Warley. A dupla de volantes será formada por Agenor e Carlos Alberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]