Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Rio Branco terá dois problemas a mais para tentar escapar da degola do torneio. O volante Ives e o atacante Vinícius não se reapresentaram na Estradinha depois da partida diante do Cascavel, no último domingo (14). A informação é a assessoria de imprensa do clube de Paranaguá.
Ambos os jogadores, que possuem contrato com o time até o fim do Estadual, não entraram em contato com a diretoria do Rio Branco para explicar o motivo do sumiço. Ives seria titular na partida que pode salvar o Leão da Estradinha do rebaixamento, contra o já rebaixado Serrano, no próximo domingo (21). Já o avante Vinícius, expulso no jogo com o Cascavel, não faria parte do grupo para o jogo.
O técnico Norberto Lemos descreveu a situação como grave e reprovou a atitude os atletas, principalmente pelo momento delicado em que a equipe se encontra no Paranaense.
"Eles mostraram que não são jogadores de grupo e que não possuem respeito algum com os colegas de trabalho. Na minha opinião, os jogadores deveriam ter seus contratos cancelados por justa causa, uma vez que abandonaram o emprego. Além disso, a liberação para outro clube, se eu fosse dirigente, custaria a sair", disse, em comunicado à imprensa.
O presidente do Rio Branco, João Carlos Frumento, tem a mesma posição do treinador e promete punir os fujões. O próprio empresário de Ives, Jesus Justino, também se assustou com o desaparecimento.
"O jogador assinou uma procuração comigo e o negócio que tenho com o Ives é para o futebol asiático. Espero que ele não tenha assinado nada com ninguém sem o meu consentimento", afirmou, também ao site oficial do Rio Branco.