• Carregando...

Belgrado - A fase final da Liga Mundial co­­meça hoje, com a realização de dois jogos em Belgrado, na Sérvia. O Brasil só estreia amanhã, mas entra na disputa como favorito ao título, já que fez a melhor campanha na etapa de classificação (11 vitórias e 1 derrota) e tem dominado o torneio nos últimos anos.

Apesar de ter perdido o título da Liga Mundial no ano passado – os EUA fo­­ram campeões –, a seleção bra­­sileira masculina de vôlei foi a campeã das cinco edições anteriores do torneio. No total, soma sete conquistas, perto de igualar o recorde da Itália, que venceu oito.

"Foi criada uma expectativa em cima de nós pelos resultados, mas isso não pode existir. Há times que jogaram chaves mais disputadas na primeira fase e ainda mantiveram suas equipes de outros anos. É difícil dizer se existe algum favorito. Só posso dizer que não é o Bra­­sil", disse Bernardinho.

"Estar nas finais era nosso objetivo primário. Agora, muda tudo. Vamos lutar para sermos competitivos contra qualquer time", avisou o treinador, que confia em al­­ guns jogadores veteranos para dar experiência ao grupo nessa hora decisiva, como é o caso de Giba, Rodrigão e Serginho. Hoje se enfrentam Cuba x Argentina e Sérvia x EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]