São Paulo (AE) Equador e Paraguai podem assegurar hoje as últimas duas vagas da América do Sul na Copa de 2006, na Alemanha. O Equador, terceiro colocado com 26 pontos precisa empatar com o Uruguai, em Quito, enquanto o Paraguai, quarto com 25, garante a vaga com uma vitória sobre a Venezuela, em Maracaibo. Argentina e Brasil já estão classificados.
O Uruguai deve ser um adversário difícil para os equatorianos. O time precisa desesperadamente da vitória para continuar na briga pela quinta colocação, que dá direito a fazer a repescagem contra a Austrália, representante da Oceania.
"Quem quer ganhar, precisa suar sangue", intimou o técnico uruguaio Jorge Fossati, que enfrentará um inimigo extra: os 2.600 metros de altitude da cidade de Quito. "Futebol se ganha no campo", replicou Luís Fernando Suárez, técnico do Equador.
Em Maracaibo, o Paraguai pode conquistar a quarta vaga desde que vença a Venezuela. "Estamos em boa forma, muito motivados após a vitória sobre a Argentina", disse o zagueiro Gamarra. Paredes e Barreto desfalcam o time paraguaio. A Venezuela, com 18, aposta tudo na remota chance de classificação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia