O curitibano Augusto Farfus Júnior conquistou neste domingo dois importantes resultados na quarta etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), disputada no circuito de Pau Ville, na França. O piloto da BMW somou pontos importantes que o colocaram na vice-liderança no campeonato de Pilotos, e que fizeram a equipe alemã se aproximar da Seat no Mundial de Construtores.
Todavia, Farfus esteve perto de repetir as vitórias de 2007 e 2008 em pelo menos uma bateria. Na primeira corrida ele era o líder até passar por um trecho da pista com óleo e perder a liderança para o britânico Robert Huff (Chevrolet), que acabou vencendo. Na segunda bateria outro piloto da Chevrolet, o suíço Alain Menu, liderou praticamente de ponta a ponta, com Farfus logo atrás.
"Eu acredito que poderia ter vencido a primeira corrida. Eu fiquei próximo ao Robert e esperei ele cometer um erro, o que acabou não acontecendo. Na segunda prova foi a mesma coisa, ficando atrás do Alain Menu. Estou feliz pela equipe e, novamente, deixo Pau Ville com muitos pontos (um total de 16) na bagagem", afirmou Farfus após a etapa.
Os resultados colocaram Augusto Farfus com 39 pontos, apenas seis atrás do líder e atual campeão, o francês Yvan Muller (Seat). A equipe espanhola, aliás, teve um fim de semana muito ruim, com algumas desclassificações e um desempenho aquém do esperado. O time espera responder à BMW na quinta etapa da temporada do WTCC, no dia 31 de maio, em Valencia, na Espanha.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas