Dois torcedores do Paraná Clube foram gravemente feridos em uma briga de torcidas no Santa Cândida. Ambos foram encaminhados ao Hospital Evangélico e não correm risco de morte, segundo a Polícia Militar e o Siate.
Por volta das 21 horas, duas horas após o jogo, cerca de 200 torcedores começaram a se enfrentar dentro do Terminal do Santa Cândida e a briga generalizada se espalhou pela região. Conforme o relato de moradores e de quem trabalha na região, os jovens teriam sido agredidos com pedaços de madeira.
Segundo testemunhas, um disparo de arma de fogo teria acontecido, além do uso de rojões e outros fogos de artifício.Mesmo com a dispersão dos torcedores, a Guarda Municipal chegou a fazer abordagem em algumas pessoas, mas elas foram liberadas em seguida, pois nenhuma arma foi encontrada. "Como foi ouvido disparo de arma de fogo, foi feita a abordagem. Mas nada foi encontrado", contou o Guarda Municipal Edmilson Guardiano.
No Terminal do Fazendinha, também houve encontro e consequente duelo entre torcedores rivais.
RotinaNa última quinta-feira, após o jogo do Coritiba, já havia acontecido briga entre torcedores no Terminal do Santa Cândida. Ontem, um novo incidente. De acordo com profissionais que atuam no espaço, essa é uma rotina na região. "É a segunda vez em duas semanas. A briga começa aqui dentro e só dá para ver todo mundo correndo para todos os lados", diz uma das pessoas que trabalha no Terminal. "Os ônibus chegam e os torcedores ficam se provocando. Agora pouco, evitamos que torcedoras do Coritiba fossem brigar com as do Paraná Clube", diz outro trabalhador.Nesse tipo de confronto, há sempre a presença de pessoas de torcidas organizadas, segundo os trabalhadores.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares