Raymond Domenech vai continuar a ser o técnico da seleção francesa até 2010, informou o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, nesta quarta-feira (15).

CARREGANDO :)

"Raymond Domenech vai continuar no comando até 2010, seguindo os termos de seu contrato", disse Escalettes em uma entrevista coletiva.

Todos, exceto um dos membros do conselho da Federação, votaram a favor da permanência de Domenech no cargo, disse Escalettes.

Publicidade

O mesmo conselho decidiu em julho que Domenech permaneceria no comando, apesar de a França ter sido eliminada da Euro 2008, mas o técnico foi alertado de que teria de melhorar os resultados da seleção.

O técnico de 56 anos, que tem um relacionamento difícil com a mídia e com alguns de seus jogadores, corria o risco de ser demitido após o início das eliminatórias para a Copa de 2010, depois que a França estreou perdendo para a Áustria por 3 x 1.

Mas, em seguida, o time derrotou a Sérvia por 2 x 1 em casa e empatou com a Romênia em 2 x 2. Depois, venceu a Tunísia por 3x1 em uma amistoso na França, na terça-feira.

Após de três jogos, a França está em quarto lugar no Grupo 7, dois pontos atrás da Sérvia e da Lituânia, que estão em primeiro. Por isso, o time terá de se esforçar para garantir a classificação para o Mundial na África do Sul.