O Brasil não entrou em quadra nesta quinta-feira (1º) em Mar del Plata, mas pode comemorar um excelente resultado no Pré-Olímpico Masculino de Basquete. Rival direta por uma vaga, a República Dominicana foi surpreendida pelo Canadá, por 73 a 72, e foi a primeira dentre as quatro equipes tidas como favoritas a chegar à semifinal a tropeçar.
Pelo regulamento do Pré-Olímpico, as dez equipes são inicialmente divididas em dois grupos de cinco. Cada uma joga quatro vezes. Os quatro primeiros de cada chave vão ao octogonal levando os resultados da primeira fase.
Brasil e República Dominicana se enfrentam na sexta-feira, às 18h. Uma vitória brasileira deixaria os dominicanos com duas derrotas. Chegariam a três com um provável revés frente ao forte time argentino, na segunda fase. Como o Brasil só terá depois pela frente mais dois adversários de peso, Porto Rico e Argentina, poderia ter no máximo duas derrotas e se garantiria entre os três primeiros, fugindo de um confronto contra os argentinos na semifinal. Os vencedores dos dois jogos desta fase estarão em Londres.
Além da República Dominicana, o Brasil ainda tem pela frente na primeira fase a fraca seleção de Cuba, saco de pancadas do grupo até aqui. Nesta quinta-feira, os jovens cubanos perderam de 106 a 69 da Venezuela.
Na segunda fase, os adversários devem ser, além de Argentina e Porto Rico, os frágeis Panamá (que levou 99 a 66 dos porto-riquenhos) e Uruguai (que perdeu de 86 a 51 dos argentinos). O Paraguai, que já perdeu três vezes, deve ser eliminado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião