A BMW até deu sinais de reação nos treinos, com a pole de Augusto Farfus e o segundo lugar de Andy Priaulx, mas a Seat repetiu Curitiba e venceu as duas corridas da rodada dupla de Puebla (México), terceira e quarta etapas do FIA WTCC. O sueco Rickard Rydell e o francês Yvan Muller, da equipe espanhola, venceram as duas corridas. Farfus foi segundo em uma e quatro na outra. Muller e Rydell dividem a liderança, com 30 pontos. Farfus vem logo atrás, com 40. A próxima rodada dupla será dia 3 de maio, no Marrocos. (foto 1)
Jaime Melo Jr. vence as 12 horas (Foto 2)
O paranaense Jaime Melo Júnior foi o vencedor na categoria GT2 da tradicional 12 Horas de Sebring (EUA), etapa de abertura da American Le Mans Series. O piloto de 28 anos revezou-se no comando da Ferrari F430 GT com o finlandês Mika Salo e o alemão Pierre Kaffer. Quarto no grid da GT2, o trio teve de largar da última posição por causa do brasileiro. Por problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos, ele não pôde fazer treinos noturnos. A equipe até poderia manter a posição no grid (4º), mas Melo estaria proibido de dirigir à noite durante a corrida. No geral, o trio ficou em oitavo lugar.
5 paranaenses na seleção de GR (Foto 3)
Após três dias de exames e avaliações, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) escolheu 13 atletas para a seleção de ginástica rítmica nas categorias individual e conjunto. Cinco eleitas são do Paraná. No individual, foram selecionadas Angélica Kvieczynski (Toledo), Natália Gaudio (SP), Ana Paula Scheffer (Toledo), Rafaela Costa (SE), Eliane Sampaio (RS), Gabriela Moura (BA) e Maria Carolina Ricardo (Aginarc/ Curitiba). No conjunto, Natália Peixinho (SP), Jéssica Oliveira (Toledo), Ana Paula Ribeiro (ES), Ana Paula Alencar (Umuarama), Natane Garcia (MG) e Laís Pascoalino (SP).
Badminton no Curitibano (Foto 4)
O Paraná teve um bom desempenho no Torneio Nacional de Badminton, disputado neste fim de semana, no Clube Curitibano. Jogadores do estado foram ao pódio seis vezes em quatro categorias diferentes. O melhor desempenho foi no sub-15. Bruno Oliveira, de Palmas, foi campeão; Ítalo Hauer, de Curitiba, vice. E os dois juntos venceram nas duplas. Na sub-17, Giorgio Gomes (Curitiba) e Guilherme Paulino (Paranavaí) foram terceiro, mesmo lugar de Paulo Todeschini Júnior e Bruno Gomel (ambos de Curitiba) na sub-13. No feminino, Isabela Hauer e Andressa Shameiko, de Curitiba, ficaram em segundo no sub-17.
Favoritos empatam em Foz (Foto 5)
Dois dos candidatos ao título da Chave Ouro, Foz do Iguaçu e Maringá empataram por 4 a 4, sábado à noite, na fronteira, pela segunda rodada do Paranaense de futsal. No mesmo dia, o Francisco Beltrão derrotou o Medianeira por 3 a 2, na casa do adversário. A bola volta a rolar amanhã, para Paraná x Rio Branco, às 20 horas, em Curitiba, e Maringá x Cascavel, às 20h30, em Maringá.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião