As duplas masculinas e femininas do Brasil dominaram a 11ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, no Canadá. As duplas do país ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze entre os homens e entre as mulheres.
A festa verde-e-amarela começou com Larissa e Juliana, que venceram as compatriotas Renata e Talita por 2 sets a 0 na final, com 21-9 e 21-10, em 44 minutos de jogo.
- Depois de não ir ao pódio na Áustria, precisávamos jogar melhor nesta semana. As duas semanas de folga nos ajudaram - explicou Larissa.
Pela disputa do terceiro lugar, Adriana Behar e Shelda levaram o bronze após vencerem as holandesas Marrit Leenstra e Sanne Keizer por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. A dupla voltou ao pódio depois de ficar 1 mês e 20 dias sem jogar, em virtude da contusão de Shelda nas semifinais da etapa norueguesa, no dia 02 de julho.
- O nosso rendimento foi muito bom, foi maravilhoso. Foi ótimo voltar e jogar e subir no pódio. Estava sem ritmo de jogo, mas tudo deu certo e eu consegui jogar uma etapa inteira sem sentir dor. Vamos tentar repetir ou melhorar o nosso desempenho na próxima etapa, na Grécia - comemorou Shelda.
Entre os homens, só vitórias também
Em um grande jogo de vôlei de praia, Harley e Benjamin perderam o primeiro set para Márcio/Fábio Luiz, mas seguiram acreditando e conseguiram a virada, fechando o jogo em 2 a 1 (15/21, 21/17 e 18/16), em 1h11min. Harley, considerado o melhor jogador do torneio, fechou o campeonato com um ace.
Depois de dois vice-campeonatos, Harley e Benjamin conquistaram a primeira medalha de ouro da dupla. A dupla, que havia perdido os dois confrontos para Márcio e Fábio Luiz no Circuito Mundial antes da etapa canadense, venceu os adversários duas vezes em Montreal. Na sexta-feira, Harley/Benjamin também havia derrotado os campeões mundiais pelas quartas-de-final.
Os campeões olímpicos Emanuel e Ricardo garantiram a medalha de bronze com a vitória sobre Franco e Pedro Cunha por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19.
A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será disputada a partir da próxima terça-feira, na Grécia, mesma arena aonde Adriana e Shelda conquistaram a medalha de prata nas Olímpiadas de Atenas no ano passado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião