Se os pilotos paranaenses dificilmente conseguem vencer em casa, as equipes locais têm como rotina o alto do pódio em Curitiba. Das últimas dez corridas disputadas no Autódromo de Pinhais, seis foram vencidas pelos times do estado: a RC competições e a Action Power.

CARREGANDO :)

O exemplo mais vivo na memória do público é o da última prova disputada na capital do estado, em 15 de maio. Cacá Bueno, líder absoluto da Stock Car V8 em 2005, ganhou a prova sem dar chances aos rivais. Detalhe: ele guia um Action Power, mas representa o estado do Rio de Janeiro.

"Isto é uma grande coincidência, felizmente a nosso favor. Na Stock Car não são permitidos treinos, então uma equipe ser de Curitiba não traz nenhum benefício. Na verdade, eu acho até que correr em casa pode atrapalhar, porque é muita gente para dar atenção e é mais difícil manter o foco 100% no trabalho", garantiu Paulo de Tarso, dono da Action Power.

Publicidade

A estatística impressiona outros competidores do estado. Alceu Feldman, que está em sua quinta temporada na categoria, ficou impressionado com o porcentual de vitórias dos times do Paraná comprado a ausência de triufos dos corredores locais."Parando para refletir, é isso mesmo. Se os pilotos da casa não conseguem ganhar aqui (em Curitiba), as equipes vencem regularmente, só que não correm com gente daqui. Esse foi o caso do Cacá, do (Giuliano) Losacco e de outros", lembrou. (RL)