O técnico Marcelo Oliveira ganhou um reforço importante para a partida deste domingo(25), às 18h, diante do Ceará. O departamento jurídico do Alviverde conseguiu um efeito suspensivo e Leandro Donizete está confirmado na partida marcada para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O volante foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um lance em que acertou o rosto do zagueiro Chicão no jogo contra o Corinthians, na 21ª rodada.
Por outro lado, Marcelo Oliveira ainda não definiu quem vai atuar no lugar de Rafinha. O meia saiu contundido durante a partida com o Cruzeiro na última quarta-feira e ficará afastado por três semanas com lesão muscular na coxa esquerda.
O problema é que Éverton Costa, que entrou no lugar de Rafinha na vitória por 2 a 1 diante da Raposa, terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo e não enfrenta o Vozão.
No entanto, Marcelo Oliveira nomeia os postulantes à vaga. "Não foge muito dessas opções: Aquino, Geraldo, Leonardo, Éverton Ribeiro. Vamos ainda estudar um pouquinho o adversário e escalar o melhor time possível", revelou.
O técnico do Coritiba confirmou que Luccas Claro será o companheiro de Emerson, que na quinta-feira (22) foi convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira que enfrenta a Argentina na próxima quarta-feira(28).
Ele comentou a convocação do zagueiro coxa. "Legal. Ser convocado é muito bom, você passa a ser mais conhecido, então com certeza os atacantes vão estudar mais e impõe mais respeito nos adversários", disse Oliveira.
"Acredito que minha bola aérea chamou a atenção do Mano, tanto na defensiva quando ofensiva, mas é com muito trabalho", completou.
A provável escalação do Coritiba: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago e Tcheco; Marcos Aurélio e Aquino (Éverton Ribeiro); Bill.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo