Há jogadores que, apesar de ficarem muito tempo fora de combate por causa de lesões, voltam aos treinamentos e jogos como se nada tivesse acontecido. São casos raros. É o que ocorre com o volante coritibano Leandro Donizete, que retornou ontem às atividades com bola no CT da Graciosa e deixou o técnico Marcelo Oliveira surpreso.
"É um caso a ser estudado. Tem jogadores que voltam de contusão fora de ritmo, perdendo passos, mas ele voltou normal ao treinamento", comentou o treinador.
Donizete está fora do time há cinco partidas o último jogo foi contra o Figueirense, no dia 2 de outubro em razão de uma tendinite no joelho. A expectativa era de que viajasse a Barueri para enfrentar o Palmeiras no domingo, mas como opção para a segunda etapa. Entretanto, pode até aparecer no time titular.
"A minha ideia inicial é começar com o Éverton [Costa] e o Davi, mas fiquei surpreso com o desenvolvimento do Donizete. Ele praticamente voltou normal, trabalhando forte, marcando e saindo para o jogo", continuou Oliveira.
O ténico testou o jogador no lugar do meia Éverton Costa, ao lado dos também volantes Willian e Léo Gago. É uma opção para manter a força de marcação caso Lucas Mendes não tenha condições de atuar ele se recupera de dores musculares e jogue Eltinho na lateral esquerda.
"Com o Donizete, esperamos ampliar as opções para esse jogo. Criamos a linha com três volantes para soltar os laterais", completou o comandante coxa-branca, refutando o carimbo de uma equipe retrancada em Barueri. "Se optar pelo Donizete, [Léo] Gago e Willian, não se torna um time defensivo. Pelo contrário, o Donizete e o Gago têm qualidade para sair."
O terceiro volante ou Éverton Costa são as opções para substituir o meia Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar do centroavante Bill, fora pelo mesmo motivo, a escolha é Leonardo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião