Léo Gago é poupado de treino
O Coritiba treinou nesta quinta-feira (28) à tarde no Estádio Janguito Malucelli. O volante Léo Gago, com lombalgia (dor nas costas) foi poupado do trabalho. De acordo com o departamento médico coxa-branca, o jogador já iniciou o tratamento e deve, inclusive, participar normalmente do treino desta sexta-feira, no Couto Pereira.
O setor ofensivo do Coritiba, o mais positivo do país na temporada com 132 gols, tem sofrido com a falta efetividade de seus atacantes nas últimas rodadas do Brasileiro. A equipe marcou apenas três vezes nos últimos cinco jogos.
Nos duelos contra São Paulo, Bahia e Figueirense, por exemplo, o time de Marcelo Oliveira não conseguiu deixar sua marca. O número que representa 25% das 12 partidas que o time passou em branco em 2011.
O zagueiro Jéci (contra o Grêmio) e o atacante Marcos Aurélio (contra Grêmio e Fluminense) foram os últimos a balançar a rede pelo Alviverde. O atacante Bill, artilheiro do clube no ano com 26 gols, já não marca há um mês. O último gol dele aconteceu diante do Ceará, em 25 de setembro.
Para o técnico, porém, o jejum não é tão preocupante. "Acho que é uma combinação de coisas. Não diria que caímos tanto. Nós criamos uma expectativa maior e estamos jogando um campeonato dificílimo", argumentou.
"O Coritiba até que tem criado, mas às vezes temos finalizado com um pouco de infelicidade e sem tanta precisão", emendou o comandante, que espera ver um o setor voltar a funcionar neste domingo (30), às 18h, no Couto Pereira. O adversário é o América-MG, o laterna do Nacional.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião