Léo Gago é poupado de treino
O Coritiba treinou nesta quinta-feira (28) à tarde no Estádio Janguito Malucelli. O volante Léo Gago, com lombalgia (dor nas costas) foi poupado do trabalho. De acordo com o departamento médico coxa-branca, o jogador já iniciou o tratamento e deve, inclusive, participar normalmente do treino desta sexta-feira, no Couto Pereira.
O setor ofensivo do Coritiba, o mais positivo do país na temporada com 132 gols, tem sofrido com a falta efetividade de seus atacantes nas últimas rodadas do Brasileiro. A equipe marcou apenas três vezes nos últimos cinco jogos.
Nos duelos contra São Paulo, Bahia e Figueirense, por exemplo, o time de Marcelo Oliveira não conseguiu deixar sua marca. O número que representa 25% das 12 partidas que o time passou em branco em 2011.
O zagueiro Jéci (contra o Grêmio) e o atacante Marcos Aurélio (contra Grêmio e Fluminense) foram os últimos a balançar a rede pelo Alviverde. O atacante Bill, artilheiro do clube no ano com 26 gols, já não marca há um mês. O último gol dele aconteceu diante do Ceará, em 25 de setembro.
Para o técnico, porém, o jejum não é tão preocupante. "Acho que é uma combinação de coisas. Não diria que caímos tanto. Nós criamos uma expectativa maior e estamos jogando um campeonato dificílimo", argumentou.
"O Coritiba até que tem criado, mas às vezes temos finalizado com um pouco de infelicidade e sem tanta precisão", emendou o comandante, que espera ver um o setor voltar a funcionar neste domingo (30), às 18h, no Couto Pereira. O adversário é o América-MG, o laterna do Nacional.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast