O proprietário do Inter de Milão, Massimo Moratti, diz nesta segunda-feira que os títulos que o Juventus perdeu, devido à suposta fraude esportiva, devem ser dados a sua equipe.
Para Moratti, o Inter deveria receber os dois últimos títulos do Campeonato Italiano, 2004/2005 e 2005/2006, por ter ficado em primeiro lugar na classificação após a decisão da última sexta-feira.
"Insisto sobre o "scudetto" por uma questão de distinção, já que, caso contrário, parecerá que todo o Campeonato Italiano estava envolvido nesta coisa. Existem muitas equipes que não estão envolvidas, e nada mais justo que reconhecê-las", afirma o principal acionista do Inter.
Na última sexta-feira, a Corte de Apelação da Federação Italiana de Futebol determinou que Juventus, Lazio e Fiorentina jogarão a próxima temporada na Série B, com uma punição de 30, sete e 12 pontos, respectivamente.
O Milan permanece na Série A, mas começará o campeonato com 15 pontos a menos. Além disso, a equipe não poderá jogar a Liga dos Campeões 2006/2007, por ter perdido 44 pontos da temporada 2005/2006.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast