O milionário Mansour Bin Zayed Al Nahyan, proprietário do Manchester City e membro da família real de Abu Dabi, estaria interessado em comprar o Real Madrid, informou o jornal espanhol As neste domingo. Ele estaria disposto a pagar 1 bilhão de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões) para se tornar o novo dono do clube merengue.
Sem citar fontes, o jornal revelou que o milionário já enviou representantes para negociar a compra do clube. A primeira reunião entre os intermediários e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, poderia acontecer no início de 2010.
No entanto, há alguns obstáculos que podem impedir a compra. O estatuto atual do clube, por exemplo, não permite a sua venda. No documento, só é permitida a "transformação, fusão e extinção da entidade".
O Real precisaria se tornar uma sociedade anônima esportiva para viabilizar a negociação. E, para tanto, teria que contar com a aprovação de todos os seus sócios. Dessa forma, a estratégia do dono do Manchester City é comprar toda a dívida atual do clube para assumir o seu controle.
Ainda assim, segundo as regras da Uefa (a União das Associações Europeias de Futebol), o milionário não poderá ser proprietário de dois clubes ao mesmo tempo. Teria que optar entre o Manchester City e o Real Madrid.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião