Internacional e Inter de Milão são os favoritos no Mundial de Clubes da Fifa, mas a competição começa sem eles hoje, às 14 horas (de Brasília), em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. Seis dias antes de o time brasileiro entrar em campo, se enfrentam o Al-Wahda, do país anfitrião que era comandado por Tite antes do Corinthians , e o exótico Hekari United, da Papua Nova Guiné.
A equipe papuásia surpreendeu ao bater o neozelandês Waitakere United na final da Oceania e se tornar a primeira fora do eixo Austrália-Nova Zelândia a conquistar o título. Principal jogador do Hekari, O artilheiro Kema Jack diz que alguns conterrâneos nem acreditaram que ele iria disputar o Mundial. "Em algumas das nossas cidades não existe internet, jornal ou tevê. Os habitantes de Koparoko [vilarejo onde nasceu] conhecem os grandes clubes do mundo, mas uns acham que estou inventando."
Equipe dos brasileiros Magrão, Hugo e Fernando Baiano, o Al-Wahda quer aproveitar a chance de avançar dentro do próprio país em 2009 o Al-Ahli decepcionou ao perder na estreia para o neozelandês Auckland City por 2 a 0. A partir de 2011, o Mundial volta para o Japão.
Deixe sua opinião