A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou nesta segunda-feira três novos nadadores para a disputa do Mundial de Xangai, que acontece entre os dias 16 e 31 de julho. Foram chamados Etienne Medeiros, do Nikita/Sesi/PE, Marco Antônio Macedo, do Serc São Caetano, e Tales Cerdeira, do Flamengo.
Flagrados no exame antidoping junto com Cesar Cielo e Vinicius Waked por uso da substância diurética furosemida, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa viram seus índices conquistados durante o Troféu Maria Lenk, em maio, serem anulados. Com isso, Marco Antônio Macedo e Tales Cerdeira vão substituí-los no Mundial de Xangai.
Cesar Cielo, que levou apenas uma advertência após ser flagrado no antidoping, não perde sua vaga no Mundial de Xangai porque conseguiu seus índices antes do Troféu Maria Lenk. Mas, por conta do exame positivo, o campeão olímpico e mundial ficou sem as medalhas que conquistou na competição realizada no Rio - foi ouro nas provas dos 50 m livre, 50 m borboleta, 4x100 m livre, 4x50 m livre e 4x100 m medley, além de ter sido prata nos 100 m livre.
Suspensa desde o dia 8 de maio, por uso da substância metilhexanamina, um estimulante que diminui a sensação de fadiga, Fabíola Molina também perdeu a vaga no Mundial de Xangai. Com isso, Etienne Medeiros foi chamada para ser a nova integrante da delegação brasileira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo