O técnico Dorival Júnior classificou a atuação do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, quarta-feira (26), no Engenhão, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, como a melhor da equipe sob o seu comando. Ao avaliar o desempenho do time, o treinador ressaltou que o Flamengo foi superior ao adversário e teve vibração para conquistar o segundo triunfo consecutivo na competição.
"Até este momento nós não havíamos jogado com a condição que jogamos na noite de hoje (ontem), isso é verdade. Encontramos alguns contratempos para que atingíssemos essa formação. Acho que foi a primeira partida que jogamos de maneira convincente do primeiro ao último minuto. Fizemos outras boas apresentações, mas nada que se comparasse a essa apresentação contra o Atlético Mineiro", disse.
A vitória sobre o Atlético-MG deixou o Flamengo com 34 pontos e na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar da empolgação, Dorival ressaltou a necessidade da equipe ser mais regular. Por isso, ele espera que o time consiga repetir o desempenho do duelo de quarta-feira no próximo domingo, quando vai enfrentar o Fluminense, pela 27ª rodada, no Engenhão.
"Acho que ainda é pouco. Foi bom, logicamente foi um excelente resultado frente a uma grande equipe, mas para que possamos passar uma confiança maior ao torcedor você tem que repetir essa atuação. Futebol é repetição, é uma sequência. A busca pela regularidade passa por um momento como esse. Vamos ver se no momento seguinte a equipe não vai relaxar. Temos que ter a mesma determinação que tivemos diante do Atlético, essa gana, essa vontade de jogar", afirmou.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais