Inter passou pelo Once Caldas na Pré-Libertadores| Foto: AFP

O Internacional deixou a Colômbia classificado para a fase de grupos da Libertadores e com a sensação de dever cumprido. Na noite de quarta-feira, a equipe empatou por 2 a 2 com o Once Caldas, em Manizales, e avançou no torneio continental, já que havia vencido o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 1 a 0. O técnico Dorival Júnior comemorou a vaga obtida e a boa atuação.

CARREGANDO :)

"Sabíamos que não seria fácil, mas tivemos qualidade para marcar gols. Pena que ainda não estamos na nossa melhor condição física mas foi uma bela apresentação. Criamos várias oportunidades de gol", avaliou o treinador, preocupado com o desgaste físico, que pode levá-lo a poupar jogadores no clássico de domingo contra o Grêmio.

O meia Oscar lembrou que o Internacional superou a altitude de 2.153 metros acima do nível do mar de Manizales e não se abateu ao sofrer um gol com apenas dois minutos de partida. "Superamos a altitude e o Once Caldas. Tomamos um gol logo no começo do jogo, em um pênalti que acho que não foi, mas soubemos superar as dificuldades", disse.

Publicidade

O meia argentino D'Alessandro também comemorou a classificação e reconheceu que o time precisa melhorar para lutar pelo título da Libertadores. "O grupo está de parabéns, pois o objetivo era passar de fase. Vamos continuar trabalhando para melhorar", projetou.

O Internacional vai disputar o Grupo 1 da Libertadores e terá Juan Aurich, Santos e The Strongest como adversários. A estreia nesta etapa do torneio será em 9 de fevereiro, em casa, contra o Juan Aurich. No Campeonato Gaúcho, a equipe volta a jogar no domingo, no Estádio Olímpico, contra o Grêmio.