A vitória do Coritiba por 4 a 2 sobre o Internacional encheu os olhos do técnico Dorival Júnior. O técnico alviverde exaltou a atuação da sua equipe, principalmente pelas condições do gramado, castigado pela chuva que durou todo o dia em Curitiba. Além da postura do time, principalmente no segundo tempo, o comandante do Verdão disse acreditar na classificação para a Taça Libertadores de 2009. Basta que o elenco também acredite e promova uma arrancada no Brasileirão.
"Este objetivo nós temos, mas o campeonato nos apresenta muitas dificuldades. As equipes que estão acima do Coritiba e algumas que estão abaixo apresentam trabalhos consolidados, até com uma reposição melhor do que a nossa. Temos jogado de forma equilibrada, de igual para igual com todos os adversários, e fico contente com isso. É difícil prometer alguma coisa, mas queremos o melhor. Se continuarmos assim, temos que buscar uma arrancada, e então quem sabe podemos chegar lá", disse Dorival Jr. em sua entrevista coletiva.
O técnico do Alviverde aproveitou a oportunidade para reconhecer as virtudes do adversário e reconheceu que o primeiro tempo não foi bom. "Tivemos uma grande dificuldade pelo estado do gramado. No primeiro tempo nos descontrolamos, tínhamos trabalhado para usar os lados do campo. Nos momentos em que fizemos isso, criamos jogadas, mas acho que insistimos em atuar por dentro, e o gol do Inter saiu em um erro de um passe errado por dentro. No segundo tempo corrigimos e contamos com o Keirrison e o Ariel, que sabem fazer gols".
Sobre a possibilidade de modificações ou a manutenção da atual equipe, Dorival Jr. preferiu não adiantar nada. "As pessoas querem ver além, mas eu manterei os meus conceitos. Independente de quem jogar, aproveitaremos os jogadores de acordo com a necessidade da equipe", finalizou.