O técnico Dorival Júnior bem que tentou despistar um possível acerto com o Vasco ao falar que foi apenas sondado pela diretoria para trabalhar no clube em 2009. Mas em entrevista nesta terça-feira, o treinador acabou deixando a entender que o acerto vai acabar acontecendo mais cedo ou mais tarde.
"O que existe, na realidade, são apenas sondagens. Fico contente pelo possível interesse, de ter o nome lembrado por uma grande equipe do futebol brasileiro. Isso é muito gratificante. Até agora as coisas estão apenas no campo das especulações, mas vejo com bons olhos. Acho que as coisas naturalmente vão ser encaminhadas", afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Globo.
Dorival sabe que o elenco cruzmaltino vai ser completamente renovado em 2009. Ciente de que o novo treinador do Vasco vai ter trabalho para montar o time que vai disputar a Série B, o Estadual e a Copa do Brasil, ele não teme um desmanche do grupo para o início da temporada.
"No fim de 2005, cheguei ao Sport e a equipe tinha apenas seis jogadores. Em 2006, a nossa equipe foi campeão estadual e subiu para a elite. Sempre encaro como um grande desafio e estou preparado para encarar qualquer situação", avisou Dorival.
O nome de Dorival Júnior ganhou força entre os dirigentes na segunda-feira, após a coletiva de imprensa do presidente Roberto Dinamite. Pessoas ligadas à diretoria entraram em contato com o treinador, mas não apresentaram uma proposta. A reportagem apurou que o profissional deve ter um primeiro contato com a cúpula cruzmaltina nesta quarta-feira.
O procurador do técnico, Édson Khodor, confirmou que as conversas com o time carioca existem. "Ficamos felizes com o interesse. Acho que é possível, nós passando a proposta e eles aceitando eu acho possível. A aceitação foi muito boa por parte do Dorival, mas ainda não houve nada oficial", comentou, à Gazeta do Povo Online.
Dorival Júnior se desvinculou do Coritiba logo após o término do Campeonato Brasileiro. O treinador está passando férias em Santa Catarina e espera acertar a sua vida antes das festas de fim de ano. O Coxa encerrou a sua participação na competição na nona colocação, com 53 pontos, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2009.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista