O Vasco deve anunciar nesta quarta-feira (10) o acerto com o técnico Dorival Júnior, responsável pela boa campanha do Coritiba no Campeonato Brasileiro deste ano. A diretoria quer acertar os últimos detalhes com o treinador, como tempo de permanência no clube e outros pequenos detalhes de contrato e em relação à comissão técnica. Tudo vai ser resolvido em um encontro com o presidente Roberto Dinamite, no Rio de Janeiro.
O vice administrativo José Hamilton Mandarino elogiou Dorival Júnior e falou da necessidade do Vasco acertar na escolha de seu comandante.
"O Dorival tem um conceito muito bom. Conheço o seu trabalho pelo seu desempenho recente. O Coritiba tinha uma equipe sem grandes estrelas e era um time altamente competitivo. Essas qualificações reforçam o nome dele. Mas não é necessário apenas o Vasco querer. É importante que A, B ou C também desejem estar no Vasco", afirma Mandarino.
A idéia da diretoria do Vasco é contratar um profissional para realizar um trabalho de reconstrução do clube e da equipe, rebaixada para a Série B. Com a provável chegada de Dorival Júnior, a cúpula do futebol vai iniciar o planejamento para a próxima temporada e apontar possíveis reforços para 2009.
Caso não consiga concretizar o acerto com o Dorival Júnior, a diretoria vai atrás de Paulo César Gusmão, que já passou pelo clube em 2001. Existe uma terceira opção, considerada remota, principalmente pela receptividade demonstrada por Dorival Júnior e PC Gusmão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada