Treinador garante motivação para garantir Sul-Americana
Com mais de 99% de chances de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2009, segundo o site Chance de Gol, o Coritiba vai em busca dos três pontos diante do Timbu. Motivação, na opinião de Dorival Jr., não vai faltar. "O time nunca perdeu a motivação, não será agora que isto vai acontecer. Vamos em busca do melhor posicionamento possível na competição", assegurou o técnico.
Questionado sobre o fato de uma vitória sobre o Náutico poder ajudar o arqui-rival Atlético Paranaense já que ambos lutam contra o rebaixamento , Dorival Jr. foi lacônico. "Somos profissionais e faremos o melhor pelo Coritiba. Quem for beneficiado ou prejudicado com o resultado foge do nosso contexto", finalizou.
- Keirrison assina pré-contrato de quatro anos com a Traffic
- Média de público da 33ª rodada é a maior do campeonato em 2008
- Após quase cinco meses de recuperação, Pedro Ken volta a treinar com bola
- Marlos reconhece baixo rendimento do Coritiba e promete mudanças
- Dorival Jr. reclama da arbitragem e do cansaço dos jogadores
- Irritado, Homero Halila dispara: "Foi profundamente lamentável"
Com cinco jogos ainda por fazer neste Brasileirão, o Coritiba já começa a olhar para 2009, ano do centenário do clube. Por isso, a diretoria alviverde já demonstra estar negociando com jogadores e com a comissão técnica para permanência na equipe. "Estamos conversando com o Dorival Júnior para que ele fique conosco no próximo ano", disse o presidente Jair Cirino, na semana passada. Do lado do treinador, a vontade de permanecer também existe.
"Tenho vontade de ficar, porque iniciamos um trabalho que está gerando resultados no Coritiba. Vejo perspectivas muito positivas (para permanecer), mas vou aguardar o fim do campeonato para acertar. Agora o momento é de focar o Brasileiro, pois ainda temos o objetivo de fazer a melhor campanha possível", comentou Dorival Jr., por telefone, à Gazeta do Povo Online.
O comandante do Verdão afirmou ainda que espera por uma valorização nas negociações do novo contrato, mas não crê em um problema envolvendo cifras, entre o que ele almeje e que o clube possa pagar. "Isto não foi problema da primeira vez em que negociei com o Coritiba, não sei se poderia vir a ser agora. A valorização é normal, precisamos ter coerência", completou. Enquanto deixa as negociações nas mãos do seu empresário, Dorival Jr. pensa na equipe.
Para o jogo diante do Náutico, no próximo domingo, às 17h, no Couto Pereira, o técnico do Coritiba ainda não confirma as suas prováveis escolhas, porém assegura que a meta até o fim do Brasileirão é escalar por "produtividade".
"Todas as incoerências que são apontadas no Coritiba vêm das pessoas que não acompanham os treinos diários. Falar sem observar é sim a maior das incoerências. A questão de escalar um ou dois atacantes é relativa. Jogando com um único atacante o Flamengo, o Internacional, o Goiás, subiram de produção. No Coritiba vai jogar quem estiver merecendo, todos os jogadores estão sendo observados. É produtividade".
A principal novidade pode ser a presença do atacante Ariel Nahuelpan, que cumpriu suspensão automática e está a disposição do treinador coxa-branca. Já o meia Bilú, que deixou o jogo contra o Ipatinga machucado, segue como dúvida.