Destaque defensivo do Coritiba, Maurício breca o artilheiro Kléber Pereira| Foto: Douglas Aby Saber/A Tribuna de Santos

Assista aos gols de Keirrison

CARREGANDO :)

Grêmio bate Vitória e segue líder

Porto Alegre - O Grêmio venceu o Vitória por 2 a 0 ontem, em Porto Alegre, e manteve-se na liderança do Campeonato Brasileiro pela quarta rodada consecutiva, agora com 35 pontos, dois à frente do Cruzeiro, que venceu o Flamengo – de virada – no Maracanã (2 a 1).

O time carioca, comandado pelo técnico Caio Júnior, chegou a seis jogos sem vitórias. Os mineiros, por sua vez, mantiveram-se na vice-liderança. Outro que se deu bem foi o São Paulo, que passou por cima do Vasco (4 a 0), no Morumbi, com dois gols do estreante André Lima e dois do goleiro Rogério Ceni – um de falta, outro de pênalti. O tricolor paulista agora é o 4º na tabela, seguido pelo Vitória que, apesar da derrota para o Grêmio, segue em 5º.

Da redação com Agência Estado

Publicidade

Para vencer o Santos por 3 a 1, ontem, na Vila Belmiro, o Coritiba foi impecável taticamente. A escalação reforçada no meio-de-campo surpreendeu o adversário no início da partida e, quando era pressionado na segunda etapa, o Coxa definiu a vitória nos contra-ataques.

A entrada dos volantes Alê e Guaru, com Keirrison isolado no ataque, poderia sugerir uma postura demasiadamente defensiva. Mas o que se viu foi uma ótima ocupação de espaços, toque de bola e o time da casa perdido. Até Keirrison abrir o placar de falta aos 14 minutos.

A postura continuou a mesma durante o primeiro tempo. O único susto foi uma bola na trave do habilidoso santista Maykon Leite, mas a impressão era de que o Coritiba poderia ter aumentado a vantagem.

Depois do intervalo, o Santos, extremamente ofensivo com as alterações feitas por Cuca, passou a pressionar. Mas os zagueiros e o goleiro Edson Bastos deram conta do recado. O espaço para contra-atacar apareceu naturalmente e foi desta maneira que Keirrison ampliou. Da mesma forma o artilheiro definiu o placar, aliviando a torcida após o Peixe ensaiar uma reação com o gol de Maykon Leite.