O Borussia Dortmund aproveitou bem, neste domingo (17), a chance de ampliar a sua vantagem na dianteira do Campeonato Alemão. Depois de ver o Bayer Leverkusen ser goleado pelo Bayern de Munique, a equipe amarela recebeu o Freiburg em casa e venceu por 3 a 0, aumentando a folga sobre o segundo colocado.
Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Alemão, o Borussia tem oito pontos de dianteira sobre o Leverkusen e dificilmente deixará de conquistar o seu sétimo título da Bundesliga, quebrando um jejum que já dura nove temporadas.
O título, aliás, pode vir já no próximo final de semana. Para isso, o Borussia precisa vencer o Mönchengladbach na casa do adversário e torcer por um tropeço do Bayer, que joga em Leverkusen contra o Hoffenheim.
Com o apoio da torcida, o Borussia abriu o placar na metade do primeiro tempo, com Götze completando cruzamento rasteiro. Com direito até a drible no goleiro, Lewandowski fez o segundo, pouco antes do intervalo. Grosskreutz fechou o placar aos 33 minutos do segundo tempo.
De quebra, a vitória garante o Borussia matematicamente na Liga dos Campeões da próxima temporada. O Freiburg, por sua vez, segue em oitavo, com 41 pontos, a sete da zona de classificação à Liga Europa, que já parece ser um sonho distante.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia