Dos quatro times que foram rebaixados para a segunda divisão em 2005, apenas o Galo deverá retornar à divisão de elite do futebol brasileiro em 2007. Dos outros três, Coritiba, Paysandu e Brasiliense, somente a equipe paranaense ainda tem chances, mesmo que remotas, de subir para a Série A.
O Brasiliense ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação e não tem mais chances de subir e nem mesmo de ser rebaixado á Série C. Já o Paysandu atravessa uma situação bastante complicada, no 16ª lugar, com apenas um ponto a mais que o São Raimundo, primeiro time da zona do rebaixamento.
Especialista em levar equipes para a primeira divisão, o técnico atleticano Levir Culpi conta os principais motivos que fazem com que um time consiga o acesso.
- Os ingredientes para subir são estrutura, diretoria, comissão técnica, os atletas e o principal, que é o torcedor. E isso tudo o Atlético tem - diz o técnico, que além do Galo, já levou outras quatro equipes para a primeira divisão: Internacional de Limeira, Criciúma, Botafogo e Atlético-PR.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia