O Paraná está preparando um DVD com lances das três últimas partidas nas quais se julgou prejudicado pelo apito. A intenção é entregar, na quarta-feira, cópias para a imprensa e o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense, Afonso Vitor de Oliveira.
A gota dágua na visão dos dirigentes paranistas foi o gol anulado do centroavante Josiel no empate de domingo com o Atlético. Anteriormente, o Tricolor já havia reclamado muito de um lance parecido, protagonizado por Lima, na partida da semana passada com o Coritiba, além de dois pênaltis em lances de toques na mão de jogadores adversários. Voltando um pouco mais, contra a Adap Galo foi marcado um pênalti para o time de Maringá em lance que a bola explodiu no peito de João Paulo, que acabou expulso.
O técnico Zetti se apóia nas imagens para fundamentar suas reclamações. "Novamente, nas gravações que fazemos internamente, vemos que não houve o impedimento", disse o treinador, se referindo ao lance que poderia dar a vitória ao Paraná no primeiro duelo da semifinal com o Rubro-Negro. "Precisávamos de um gol. E ele saiu, mas infelizmente o bandeira anotou novamente impedimento de forma equivocada", acrescentou.
Outra reclamação recorrente na Vila Capanema, essa do meia Dinélson, é de que os árbitros paranaenses estariam sendo coniventes com a violência dos jogadores de defesa. Com a canela toda marcada, ele levantou novamente o assunto após o clássico com o Rubro-Negro. (NF)
Deixe sua opinião