Esta quinta-feira promete ser quente em relação ao "mercado da bola" no Coritiba. Depois de uma quarta-feira marcada pela notícia da contratação do goleiro Edson Bastos, do Guaratinguetá não confirmada pela diretoria Coxa, mas dada como certa na imprensa paulista - a iminente saída do zagueiro Douglas Ferreira é o assunto do momento.
Quando todos especulavam sobre o interesse da Udinese (Itália) nos direitos federativos do zagueiro Henrique, o Internacional agiu em silêncio e apresentou uma proposta pelo jogador Douglão, recém promovido do time júnior do alviverde. O interesse dos gaúchos foi confirmado pelo coordenador de futebol do Coritiba, João Carlos Vialle, que se mostrou animado com a possibilidade.
"Realmente houve uma consulta sobre o interesse no Douglão. Se o Inter vier a Curitiba, como eles disseram que fariam amanhã (quinta-feira), e aceitarem a contra-proposta que eu fiz, será um negócio histórico para o Coritiba. Será o melhor negócio dos últimos anos no futebol brasileiro. Como eles ligaram dizendo que viriam até aqui, acho que provavelmente aceitarão a nossa proposta".
Sobre a venda de Henrique, Vialle explicou a atual situação. "Acredito que a situação do Henrique já vem sido discutida há 14, 15 dias. Conversamos com os empresários dele e o presidente, também fizemos uma reunião no Rio de Janeiro,e eles deverão estar em Curitiba até a próxima sexta-feira para concretizarmos o negócio". A proposta seria 3 milhões de Euros da Udinese (Itália).
Vialle nega, mas...
Toda a imprensa paulista dá como certa a venda de Edson Bastos par ao Coritiba. O goleiro foi destaque no Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá e há tempos figura nas listas de possíveis reforços para o alviverde paranaense. Segundo as informações extra-oficiais, o jogador já acertou contrato com o Coxa e se apresenta já na próxima semana, logo após a Final do Interior, do Paulistão 2007. Além de Edson Bastos, Vanderlei, do ACP, também interessa.
"São duas possibilidades, mas nesse momento, às 16 (de quarta-feira, dia 2) nenhum deles tem contrato com o Coxa. Queremos um goleiro experiente, que esteja jogando e que tenha a confiança e traga segurança para a comissão técnica. Hoje temos o Wanderson, que é o terceiro goleiro, e vai jogar se for necessário", disse Vialle.
Com a possível chegada de Bastos, Artur realmente deve deixar o Coritiba. "O Artur nos fez uma solicitação, não veio trabalhar na segunda porque tinha problemas de ordem pessoal. Mas acho muito difícil que ele venha a jogar no Coritiba novamente".
Apresentação dos primeiros reforços
Em entrevista coletiva o coordenador de futebol Coxa disse que os primeiros reforços se apresentam na segunda-feira. "Tínhamos 41 jogadores, foram liberados 16 e agora temos um grupo de 25. Se fizermos uma análise, praticamente todos que jogaram contra o Botafogo estão à disposição do treinador. Já existe um time pra iniciar, mas podem ficar tranqüilos que até semana que vem teremos muitas novidades".
Alguns desses reforços, inclusive, já estariam contratados. "Sempre disse que só anunciamos quando eles estiverem em Curitiba, com os exames feitos e contratos assinados. Enquanto isso, não falamos nada. Tem jogador contratado no Coritiba, com contrato assinado, mas que só não foram apresentados para a imprensa. Vamos apresentar no devido tempo, com calma, provavelmente no início da semana".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião