A linda menininha em seus braços lhe presenteou com vários beijos na entrada do Corinthians em campo. Dizem os mais experientes que crianças pressentem coisas boas. Realmente a tarde de sábado, no Pacaembu, foi bastante feliz para o meia Douglas. O camisa 10 corintiano desencantou diante da torcida e também participou do segundo gol (contra de Anderson Bill) na fácil vitória sobre o América-RN, por 2 a 0, no encerramento do primeiro turno da Série B.

CARREGANDO :)

"Finalmente marquei no Pacaembu. Um gol importante e que deu bastante calma à equipe", comemorou o herói da tarde, ciente de que não poderá errar de agora em diante. Explica-se: o Corinthians apresentou, esta semana, o meia Morais. Além disso, Diogo Rincón começa a entrar em forma.

Douglas tirou o grito de gol da garganta dos 20.870 corintianos presentes ao Pacaembu, aos 12 minutos da fase final. Até ali, Felipe não havia feito nenhuma defesa - deixou o campo sem precisar fazê-las - enquanto Fabiano, o camisa 1 do outro lado, era o destaque, fechando o gol e operando alguns milagres.

Publicidade

O goleiro potiguar só não poderia conter a barbeiragem de sua equipe, num lance que fez os torcedores lembrarem as peripécias de personagens de desenho animado. Aos 31, Douglas fez bela jogada e deu toque sutil para o gol, Robson tentou cortar e a bola bateu na trave, sobrando para o também zagueiro Anderson Bill. Imitando o companheiro, ele chutou a bola na trave, mas ela voltou em sua barriga e entrou no gol: 2 a 0.

O Corinthians volta a abrir quatro pontos na liderança e agora encara série contra os desesperados CRB, Gama e ABC nas três primeiras rodadas do segundo turno da Série B.