O Brasil tem mais um jogador na NBA. O ala Marquinhos, de 2,06m, foi selecionado pelo New Orleans/Oklahoma City Hornets com a 43ª escolha, já na segunda rodada do draft desta quarta-feira. Por ter sido escolhido na segunda rodada, o brasileiro não tem contrato garantido com o time e terá de mostrar serviço em ligas de verão para assegurar uma vaga no elenco.
O draft marcou também a primeira vez que um jogador europeu foi escolhido em primeiro lugar. O italiano Andrea Bargnani fez história ao ser selecionado pelo Toronto Raptors.
Se fechar contrato com o Hornets, Marquinhos se junta a um grupo de quatro brasileiros na maior liga de basquete do mundo. O país já conta com Nenê (Denver Nuggets), Leandrinho (Phoenix Suns), Baby (Utah Jazz) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers).
Como terá de jogar as ligas de verão americanas para conquistar a vaga, para Marquinhos acabou sendo bom o fato de ter sido ignorado pelo técnico Lula Ferreira na convocação da seleção brasileira.
O draft também foi marcado por uma série de negociações. O Portland Trail Blazers foi o time que mais se mexeu, fazendo ao todo seis trocas. As principais foram com com o Chicago Bulls para selecionar LaMarcus Aldridge, e com o Minnesota Timberwolves para levar o armador Brandon Roy.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião