Uma das principais candidatas ao título, a Costa do Marfim estreou com vitória na Copa Africana de Nações. Neste domingo (22), a seleção contou com o gol marcado pelo atacante Didier Drogba, do Chelsea, para derrotar o Sudão por 1 a 0, em Malabo, capital da Guiné Equatorial.
Com o resultado, os marfinenses largaram na frente e somaram os primeiros três pontos no Grupo B da competição. As outras seleções do grupo, Burkina Faso e Angola, se enfrentariam ainda neste domingo, também em Malabo.
Contando com nomes como Kolo e Yaya Touré, do Manchester City, além de Kalou e Drogba, do Chelsea, a Costa do Marfim saiu na frente no primeiro tempo, com jogada realizada justamente pela dupla do Chelsea. Kalou recebeu pela esquerda e cruzou na cabeça de Drogba, que só teve o trabalho de tirar do goleiro.
Em busca de seu segundo título na competição - venceu em 1992 -, a seleção marfinense enfrentará Burkina Faso, nesta quinta-feira pela segunda rodada. Na outra partida do Grupo B, Sudão jogará diante de Angola, no mesmo dia.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; acompanhe o Sem Rodeios
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai