O Chelsea saiu na frente na luta por uma vaga na final da Liga dos Campeões ao vencer por 1 a 0 o Liverpool, nesta quarta-feira, em Londres, pelo jogo de ida das quartas-de-final. Melhor jogador em campo, Joe Cole fez o gol da partida que deixa os Azuis com a vantagem do empate no confronto de volta, na próxima terça.
O Liverpool iniciou a partida com maior posse de bola, por causa dos erros de marcação do Chelsea. Mas quando o problema foi corrigido, o time da casa passou a dominar a partida, aproveitando também os erros do adversário.
No entanto, o Chelsea não conseguia concluir seus ataques com qualidade, principalmente pelas falhas de Drogba nas conclusões.
Mas se não estava bem nos chutes a gol, Drogba fez bem a função de garçom. Após roubar a bola de um atacante do Liverpool, em mais um erro dos Reds, Ricardo Carvalho lançou o atacante. Ele puxou o contra-ataque pela direita, entrou na área, driblou o zagueiro Agger e cruzou rasteiro para Joe Cole entrar em velocidade e tocar para o gol, fazendo 1 a 0 aos 29 minutos.
Após o intervalo, o Liverpool voltou mais ousado, buscando o empate nas jogadas aéreas e nos chutes de fora da área. Para a primeira opção, o técnico Rafael Benítez colocou o grandalhão Crouch no lugar de Bellamy. Para a segunda, Gerrard era o mais perigoso. Ele exigiu uma bela defesa do goleiro Cech no início da segunda etapa, após pegar a bola de primeira.
Mesmo melhor na marcação, o Liverpool não conseguia levar muito perigo ao gol do Chelsea, que se fechava muito bem na defesa e vencia os confrontos aéreos.
O lance mais interessante da segunda etapa aconteceu fora de campo. Kalou estava pronto para entrar no lugar de Shevchenko, quando percebeu que vestia a camisa de Wright-Phillips. O atacante trocou rapidamente o uniforme e substituiu o ucraniano.
Aos 35 minutos, o Chelsea ainda teve a chance de aumentar a diferença com Lampard, que emendou um belo chute de direita após passe de calcanhar de Drogba. O goleiro Reina defendeu.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião