O vôlei de praia feminino brasileiro teve um bom dia na etapa de Stavanger do Circuito Mundial de vôlei de praia. As parcerias Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa se classificaram nesta sexta-feira (2) para a semifinal do torneio realizado na Noruega, que acontecerá no sábado, último dia de jogos da competição.
Por ficarem na primeira posição de sua chave, Juliana e Larissa passaram diretamente para as oitavas de final. Na primeira partida delas nesta sexta-feira, as brasileiras venceram as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/9.
Nas quartas de final, elas foram algozes das chinesas Chen Xue e Xhang Xi, medalhistas de bronze na Olimpíada de Pequim. O jogo foi decidido em dois sets, parciais de 21/15 e 24/22.
"Na partida contra as norte-americanas tivemos alguns momentos em que perdemos a concentração e elas venceram o primeiro set. Mas nos recuperamos e revertemos essa situação no confronto das oitavas. Pelas quartas, não encontramos muitas dificuldades para vencer o primeiro set contra as chinesas, mas o segundo foi disputado no início ao fim. Agora, vamos para a semifinal com tudo para lutar por uma vaga nessa decisão", diz Juliana.
Na penúltima fase em Stavanger, a parceira brasileira enfrentará as atletas dos Estados Unidos, Nicole Branagh e Misty May, que é bicampeã olímpica. Talita e Maria Elisa tiveram um caminho mais longo até a semifinal. Elas ficaram na segunda posição em sua chave e disputaram a repescagem. No primeiro confronto, a parceria venceu das norte-americanas Frendrick e Ivy, com parciais de 15/21, 21/17 e 15/12.
Nas oitavas de final, a dupla derrotou as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, por 21/19 e 22/20. Já na terceira partida, Talita e Maria Elisa superaram as suíças Kuhn e Zumkerh, por 21/18 e 21/8. Na semifinal, as adversárias serão Klapalova e Hajeckova.
Já Maria Clara e Carolina deram adeus à competição ao perderem para a checas Kolocova e Slukova, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/18).
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião