A estréia do futebol paranaense na Copa São Paulo de Juniores foi sem derrotas. Nesta quarta-feira, os cinco representantes do Paraná entraram em campo. Coritiba e Londrina venceram as suas partidas, já o Iraty, o Paraná e o Atlético ficaram no empate.
O Coritiba conseguiu o resultado mais expressivo. Com gols de Keivson e Marcelo no primeiro tempo e Fabinho na etapa final, o Coxa venceu o Boa Vontade-MA por 3 a 0. O outro paranaense vitorioso na estréia foi o Londrina.
O Tubarão venceu de virada o Corinthians de Alagoas por 2 a 1. Os gols do Londrina foram anotados por Doda, aos 16 minutos, e Tom aos 28, ambos no segundo tempo. O Iraty teve o adversário mais difícil nesta primeira rodada e conseguiu um bom empate com o Palmeiras.
A equipe paulista havia feito 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Azulão correu muito na etapa final e chegou ao resultado de igualdade por 2 a 2. Os gols paranaenses foram marcados por André e Bruno.
O mesmo resultado foi alcançado pelo Atlético frente ao Juventude. Renato e Aquiles marcaram os gols do Furacão. O Paraná empatou com o São Caetano por 1 a 1, Elton de pênalti marcou o gol paranista.
Próxima rodada
Todos os cinco paranaenses vão jogar no sábado, dia 7. Apenas o Iraty joga às 14 horas, os outros quatro jogos serão às 16 horas. O Coritiba enfrenta o São Mateus-ES. O Londrina joga com o Mixto-MT. Paraná e o Barra do Garça se enfrentam no estádio Vereador José Feres. O União São João será o adversário do Atlético e o Iraty enfrenta a Inter de Limeira, às 14 horas.
Regulamento
A Copa será disputada em 6 fases, em 22 grupos (de A até V). Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único, dentro dos grupos. Os melhores de cada grupo passam à próxima fase, assim como os 10 melhores segundo colocados por índice técnico. Após isso acontecem mais 4 fases no sistema mata-mata e a grande final será disputada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo.
Interatividade
Qual equipe paranaense fará a melhor campanha?
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião