Fruet e Ratinho Junior disputam o apoio de Rafael Greca no segundo turno
Os candidatos a prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) irão "disputar" o apoio de Rafael Greca (PMDB) no segundo turno. Os dois disseram em entrevistas coletivas concedidas nesta segunda-feira (8) que esperam contar com o apoio do peemedebista. Greca obteve aproximadamente 100 mil votos no primeiro turno.
Horário eleitoral volta a ser veiculado na quinta-feira no rádio e na tevê
O Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) voltará a ser veiculado no rádio e na tevê, em Curitiba, na próxima quinta-feira (11).
Cada programa terá o tempo total de 20 minutos, com 10 minutos para cada concorrente - Fruet e Ratinho Junior -, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).
- Fruet e Ratinho Junior disputam o apoio de Rafael Greca no segundo turno
- Fruet e Ratinho dão pistas de estratégias para o 2º turno
- Prefeitura coleta 5 toneladas de santinhos em Curitiba
- Horário eleitoral volta a ser veiculado na quinta-feira no rádio e na tevê
- Após derrota, Richa minimiza poder de padrinhos políticos
- Eleitor que não votou no domingo pode participar do segundo turno
O prefeito Luciano Ducci (PSB) - que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Curitiba - afirmou na tarde desta segunda-feira (8) que se manterá neutro no segundo turno. O diretório municipal do PSB vai adotar a mesma postura e não irá apoiar nem Ratinho Junior (PSC) nem Gustavo Fruet (PDT).
"Vou ficar neutro no processo eleitoral do segundo turno, em respeito aos eleitores que votaram em mim", declarou o atual prefeito da capital. Ducci afirmou ainda que concluirá todas as obras em andamento, e que não diminuirá o ritmo dos projetos. "Deixarei um grande legado, que é uma cidade cheia de obras. O próximo prefeito terá a chance de inaugurar várias obras iniciadas por nós."
Para o prefeito, nenhum dos candidatos teria coragem de interromper obras que foram bastante criticadas durante a campanha eleitoral, como o metrô e o viaduto estaiado no Jardim das Américas. "Não há porque interromper projetos que já têm recursos garantidos."
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião